Cotidiano

Rua do Hélio Campos é tomada por crateras e gera reclamações

De acordo com os moradores, carros, motos e caminhões também atolam durante o verão

*MATÉRIA ATUALIZADA AS 10H40

Motoristas que precisam trafegar pela rua HC04 do bairro Senador Hélio Campos, na zona oeste de Boa Vista, enfrentam dificuldades para atravessar a via que possui diversas poças de água. O que torna necessário redobrar a atenção, pois existem crateras escondidas que podem provocar acidentes e problemas nos veículos.

Segundo uma moradora que preferiu não se identificar e que reside há 18 anos no local, o problema é antigo. “No inverno sempre ficou assim e o problema também persiste no verão. Nos dois períodos atolam carros, caminhões, pessoas caem de moto e bicicleta. Tinham feito um abrigo para imigrantes nas proximidades e os carros do Exercito passavam por ali umas 10 ou 15 vezes por dia. Como eram pesados, isso colaborou para piorar a qualidade da rua” disse.

Ainda conforme a moradora, hoje apenas os carros de quatro moradores conseguem atravessar a via. “Estamos pensando em alugar uma casa em outro lugar, porque toda semana os veículos quebram. Além disso, há mais ou menos duas semanas o serviço de coleta do lixo foi paralisado juntamente com a postagem dos Correios” complementa.

De acordo com os moradores, no verão passado, a Prefeitura de Boa Vista realizou uma raspagem na rua. “Entramos em contato e eles disseram que haviam colocado 30 carradas de piçarra na rua. Realmente colocaram um material na rua, mas foi barro com areia. Eles também rasparam tanto a rua, que ela ficou mais baixa que os terrenos, agora a água já não escorre mais pelos quintais até o igarapé que fica próximo” relata.

OUTRO LADO –  A reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para quais ações serão tomadas para resolver o problema destes moradores. Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras informou que para executar serviços de infraestrutura como drenagem e pavimentação, o município depende de recursos do Governo Federal, por meio de convênios.Situação essa que se agravou após a bancada federal de Roraima zerar emendas no valor de R$ 30 milhões que viriam para essas intervenções em vários bairros da capital. Informou ainda, que a prefeitura busca recursos federais para incluir a rua HC-04 e outras ruas do bairro Senador Hélio Campos em projetos futuros de pavimentação. Sobre a coleta de lixo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos disse que o serviço está sendo normalizado nessa área.

*MATÉRIA ATUALIZADA AS 10H40 COM A RESPOSTA DA PREFEITURA DE BOA VISTA