Cotidiano

Rorainópolis tem 3 casos confirmados e 37 suspeitos vindos do AM

Diante desse quadro, o prefeito Leandro Pereira solicitou ao governador do Estado o fechamento da divisa com o estado amazonense, no Jundiá

O boletim epidemiológico dessa terça-feira (21) informa que em Rorainópolis existem 3 casos confirmados para o coronavírus e 37 suspeitos, sendo que essas pessoas vieram do Amazonas.

Diante desse quadro, o prefeito Leandro Pereira solicitou ao governador Antônio Denarium o fechamento da divisa com o estado amazonense, no Jundiá.

“É preciso proibir a entrada de veículos de pequeno porte com pessoas que venham do Amazonas para Roraima, a turismo ou passeio. Isso se faz necessário, nesse momento de pandemia, quando se tem números altos de casos confirmados de coronavírus no Amazonas, devendo ser mantido apenas a entrada de transportes que realize serviço essencial”, ressaltou. 

Segundo Pereira, a medida tem como objetivo conter a disseminação no coronavírus no município de Rorainópolis, que já registra três casos confirmados e 37 suspeitos, todos de pessoas oriundas do Amazonas. “Rorainópolis é a porta de entrada do nosso Estado e temos a obrigação de proteger a saúde da população”, disse o prefeito.

A falta de estrutura para atender casos de Covid-19, segundo o prefeito, aumenta a preocupação com a livre passagem pela barreira entre os dois estados. “O Hospital Regional Ottomar de Sousa Pinto dispõe de apenas um respirador”, alertou Leandro Pereira. 

A solicitação foi enviada ao governador através de ofício, na última segunda-feira, dia 20. 

GOVERNO – A Folha BV entrou em contato com o Governo do Estado e aguardo retorno.