Cotidiano

Roraimense escapa de deslizamento em rodovia do Paraná

O Administrador de empresas, Ralph Faria Dourado estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento do deslizamento

Um roraimense escapou do deslizamento ocorrido na segunda-feira, 28, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. O Administrador de empresas, Ralph Faria Dourado estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento do deslizamento.

Ralph e a família mudaram de Roraima para o Paraná este ano, ele conta que diferentemente do Estado natal, as estradas do Paraná possuem muitas encostas, o que durante fortes chuvas tornam-se um risco para os motoristas.

Na ocasião do acidente na BR-376 Ralph estava em rota contrária, mas apesar de passar longe do local do deslizamento, ele foi avisado pelo GPS que haviam acidentes na estrada e tomou uma rota alternativa sugerida pelo aplicativo. “Eu ainda dirigi pela neblina e debaixo de fortes chuvas, passei por alguns acidentes, mas nada na gravidade do ocorrido na região de Guaratuba”, contou.


Ralph e a família mudaram de Roraima para o Paraná este ano (Foto: Arquivo pessoal)

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná encerrou nesta sexta-feira, 2, as buscas por novas vítimas no deslizamento que atingiu a Rodovia BR-376, em Guaratuba. Todos os veículos que tinham sido soterrados foram retirados sem que tenham sido encontrados corpos ou sobreviventes, segundo boletim divulgado pela sala de situação do governo paranaense.

Conforme a nota, todas as áreas com possibilidade de vítimas ou de veículos soterrados foram acessadas nesta sexta, sem nada ser encontrado. “Uma equipe continuará no local com uma viatura de combate a incêndio e resgate para trabalhos preventivos”, diz o boletim. Até o encerramento das buscas, foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no desastre, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida, segundo a nota.

Morreram no deslizamento os caminhoneiros João Maria Pires, de 60 anos, e Márcio Rogério de Souza, de 51. Uma pessoa ficou ferida, mas se recuperou. Outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento. Anteriormente, tinham sido removidos do soterramento seis caminhões e três veículos leves.