Cotidiano

Roraima pode ficar sem a tradicional festa de Réveillon

Um levantamento preliminar apontou que a dívida total que o Estado possui pode ultrapassar a casa dos R$ 6 bilhões de reais

O estado de Roraima poderá ficar sem a tradicional festa de Réveillon pela primeira vez em mais de 25 anos. A informação foi confirmada pelo Governo no início da tarde desta quinta-feira, 27.

Um levantamento preliminar apontou que a dívida total que o Estado possui pode ultrapassar a casa dos R$ 6 bilhões de reais. O possível cancelamento da festa de Réveillon, realizada anualmente no Parque Anauá, é uma das medidas adotadas pelo futuro governo para minimizar os efeitos da crise financeira.

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), a escassez de recursos e a condição de Estado sob intervenção federal podem inviabilizar o Governo de realizar qualquer tipo de ação, uma vez que as contas públicas estão passando por auditória.

A Secom disse ainda que apesar da Administração Estadual estar evitando o uso de recursos com gastos desnecessários, o Governo estuda a possibilidade de realizar algum tipo de festividade de final de ano.