Cotidiano

Restaurante da UFRR é reinaugurado depois de três anos fechado

Embora tenha sido reinaugurado, a previsão para funcionamento vai depender da segurança em relação a saúde pública, devido a pandemia da covid-19.

Depois de três anos fechado, o restaurante da UFRR (Universidade Federal de Roraima) foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (26). O espaço estava sem funcionar desde 2018 por razões sanitárias e, somente em agosto do ano passado foi iniciada a reforma.

Embora tenha sido reinaugurado, a previsão para funcionamento vai depender da segurança em relação a saúde pública, devido a pandemia da covid-19.

A reforma do restaurante universitário foi elaborada pela Proinfra-UFRR (Pró-Reitoria de Infraestrutura). Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae), Gilson Costa, o foco agora do restaurante é a qualidade das refeições para os universitários, incluindo também os alunos da Escola Agrotécnica da UFRR.

“Estamos procurando focar na qualidade e segurança alimentar dos estudantes. O restaurante universitário atende cerca de 700 alunos por dia. Vamos disponibilizar almoço e janta, e quanto ao café da manhã estamos analisando se fará parte do cardápio”, disse Costa.

“Estamos procurando um meio de que a empresa que prepara as refeições aqui na UFRR também forneça para os alunos da Escola Agrotécnica, sendo importante comentar que eles, lá na EAgro, plantam, colhem os produtos e assim podem vender para a empresa contratada do restaurante”, informou o pró-reitor.

O pró-reitor da Proinfra, Alex Bortolon de Matos, comentou sobre a reforma e a importância do restaurante universitário para a comunidade em geral

“Essa edificação é importante para os alunos que desenvolve suas pesquisas, os professores e servidores. Aqui mudamos o piso, em que o anterior acabava descolando com facilidade, e agora investimos em um piso de corundum, que é de durabilidade praticamente eterna, com aspecto mais bonito, e com isso vai diminuir as manutenções por conta dos investimentos em matérias duráveis”, completou Matos.