Cotidiano

Reforma no CCA beneficiará por volta de 500 alunos

As obras tiveram início em novembro do ano passado e estão previstos para serem concluídos em outubro deste ano

Reforma no CCA beneficiará por volta de 500 alunos Reforma no CCA beneficiará por volta de 500 alunos Reforma no CCA beneficiará por volta de 500 alunos Reforma no CCA beneficiará por volta de 500 alunos

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus Cauamé, localizado na região do Monte Cristo, após quase 30 anos desde que foi repassado para a Universidade Federal de Roraima (UFRR) pela primeira vez está sendo reformado e ampliado. As obras tiveram início em novembro do ano passado e estão previstos para serem concluídos em outubro deste ano.

De acordo com o reitor da UFRR, Jefferson Fernandes, apesar do campus Cauamé abrigar também os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, a obra vai atender principalmente os alunos do curso de Agronomia, que é o mais antigo e completou 25 anos recentemente.

“Essa reforma é muito importante, muito esperada pelo CCA, porque é uma estrutura antiga que foi doada pelo Governo do Estado e agora, com essa reforma, revitaliza e vai atender quase 500 alunos que frequentam aquele campus, em vários cursos de graduação e também de pós-graduação e com isso a gente consegue melhorar muito a qualidade dos cursos oferecidos no Campus”, disse.

ESTRUTURA – A nova estrutura do CCA é composta por sete laboratórios, um auditório, duas salas de aula, 18 salas de professor, cinco salas administrativas, uma lanchonete e uma biblioteca.

O objetivo do prédio é atender a Agronomia, principalmente com laboratórios no desenvolvimento de pesquisas e na parte administrativa, que hoje funciona provisoriamente no prédio central do campus.

O total investido é de R$ 913.156,21 e são provenientes de emenda do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos).

CAMPUS CAUAMÉ – Situado próximo à BR-174, o campus abriga o Centro de Ciências Agrárias (CCA), onde funcionam os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além dos Departamentos de Solos e Engenharia Agrícola e de Fitotecnia. Neles estão matriculados 615 estudantes e possui laboratórios e uma clínica veterinária. No Cauamé também funcionam os cursos de Mestrado e Doutorado em Agronomia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.