OBRAS

Construção da reitoria da UERR é retomada após nove anos

A previsão é de que o prédio seja entregue em um ano e deve oferecer melhores condições de trabalho para os servidores da UERR.

O edifício têm 4.245m² e irá comportar todo o setor administrativo da UERR. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
O edifício têm 4.245m² e irá comportar todo o setor administrativo da UERR. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A Ordem de Serviço para a conclusão do prédio da reitoria da Universidade Estadual de Roraima (UERR) foi assinada na manhã desta segunda-feira, 31. A obra está parada desde 2014, quando foi anunciada pelo então governador Anchieta Júnior.

Edilson Damião, secretário de Infraestrutura, declarou que o governo irá entregar a obra à Universidade Estadual de Roraima em até um ano. (Nilzete Franco/Folha BV)

Serão quatro pavimentos para comportar os setores administrativos da reitoria. Régys Freitas, reitor da UERR, declarou que a retomada das obras oferece um ambiente confortável para os funcionários trabalharem e promove a liberação de salas para melhor aproveitamento dos alunos. 

“São mais de 80 salas que irão beneficiar exclusivamente nossa comunidade acadêmica e abrigarão toda a estrutura administrativa. Isso fará com que nosso campus libere mais salas para que possamos fazer uma oferta melhor do ensino da pesquisa e extensão”, comentou.

Régys Freitas, reitor da Universidade Estadual de Roraima, afirmou que por mais que a previsão de entrega seja de um ano, acredita que possa ser feita antes disso. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O governador Antonio Denarium, afirmou que a realocação do setor administrativo da UERR para o edifício é uma forma de aumentar os números de vagas e cursos. 

“O prédio dará mais conforto para os alunos, para os professores e para os servidores. Será uma infraestrutura nova, ampla, moderna, com auditórios e muitas salas para fazer o atendimento desde recursos humanos até a gestão da reitoria. É uma forma de aumentar o número de cursos e de vagas das matrículas dos nossos vestibulares”, afirmou em entrevista.

Antonio Denarium, governador de Roraima, explicou que o dinheiro destinado a obra provém dos recursos próprio do estado. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Denarium também afirma que serão reformados os prédios localizados no interior do estado, como os de Pacaraima e Rorainópolis, para oferecer um atendimento mais amplo aos acadêmicos. 

O local possui 4.245 m² e o valor destinado a obra é R$ 10.000.000,00 de reais, provindos de recursos próprios do Governo do Estado. A previsão de entrega é de um ano.