Cotidiano

Rede estadual de ensino retoma aulas nesta sexta-feira

Secretaria de Educação ofertará testagens de Covid para comunidade escolar

O segundo semestre letivo para os mais de 77 mil estudantes matriculados nas escolas da capital, interior, comunidades indígenas e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Roraima tem início nesta sexta-feira, 22.

A diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), Nildete Melo, explicou que as escolas estão sendo orientadas a manter os protocolos de segurança em saúde nesta retomada das atividades escolares. 

“Recomendamos às escolas que adotem todas as medidas de proteção à covid-19 como o uso de máscara, higienização das mãos e monitoramento. Também pedimos que qualquer alteração ou registros de casos da doença sejam informados à secretaria para adotarmos as medidas recomendadas pela Vigilância Sanitária”, explicou Nildete.

A diretora destacou ainda que com o retorno das aulas no segundo semestre, serão marcadas testagens de covid-19 nas escolas da rede estadual para servidores, professores e estudantes em ação coordenada com a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

As 58 unidades de ensino da capital estão organizadas na Seed em oito territórios, conforme os bairros em que estão localizadas e a ação de saúde será realizada por território. “Nós vamos organizar as escolas conforme os territórios em que estão inseridas e a cada semana vamos divulgar a data e o local em que ocorrerá a ação”, disse.

CALENDÁRIO ESCOLAR

Conforme o Calendário Escolar, o 3º bimestre letivo terá início no dia 21 de julho e segue até 29 de setembro. O 4º bimestre está previsto para iniciar no dia 30 de setembro seguindo até 16 de dezembro.

Cada bimestre possui 50 dias de aulas, encerrando o ano com 200 dias letivos, conforme preconiza a legislação vigente. O período que vai de 19 a 22 de dezembro está reservado para a recuperação final. O ano letivo 2022 encerra dia 26 de dezembro, quando inicia as férias escolares, que seguem até 24 de janeiro de 2023.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.