Cotidiano

‘Quero a família unida’, diz mulher que não vê irmão há 50 anos

Rita mora em Goiás e procura o irmão Luís Pereira dos Santos

Há cerca de 50 anos, a família de Rita Pereira dos Santos teve que separar por conta das dificuldades financeiras que viviam na cidade de São Miguel, no estado do Piauí.

Anos se passaram e Rita, que atualmente mora em Goiás, conseguiu localizar alguns de seus irmãos, só que um deles ainda falta ser encontrado, Luís Pereira dos Santos, de 59 anos, e ao que tudo indica está morando em Roraima.

Rita conta que a mãe deles, Otacília Pereira de Macêdo, era conhecida na cidade onde moravam, como Sindona. Ela lembra ainda que um de seus irmãos teria o apelido de Missô, e segundo ela, esses dados podem ajudar a encontrar o irmão Luís. “Quero ver minha família unida novamente como era quando éramos crianças”, contou.


Irmãos de Luís já se reecontraram (Foto: Arquivo pessoal)

Em uma pesquisa na internet, Rita conseguiu descobrir que o irmão já trabalhou em uma fábrica de cerâmicas de Boa Vista, e também alguns endereços e telefones que poderiam ser de Luís. A reportagem da Folha foi até o endereço da cerâmica e descobriu que o local já fechou há alguns anos.

A equipe também esteve em alguns endereços nos bairros Centenário e Nova Cidade, mas não obteve sucesso na busca.

Quem tiver alguma informação de Luís Pereira dos Santos, pode entrar em contato pelo telefone (95) 99971-5300.