Nova Cidade

Queimada se aproxima de casas e assusta moradores em Boa Vista

Incêndio atingiu árvores próximas às casas e moradores reclamaram que Bombeiros demoraram a chegar para conter as chamas

Incêndio atingiu árvores próximas às casas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Incêndio atingiu árvores próximas às casas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Publicidade
Publicidade

Moradores do bairro Nova Cidade, na zona Oeste de Boa Vista, se assustaram com uma queimada que chegou a atingir algumas árvores próximas às casas na rua dos Trabalhadores. O incêndio ocorreu na tarde desse domingo (11). Não houve feridos ou danos às casas.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, alguns moradores registraram o momento em que o fogo se alastrou e relataram que chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) e relatam demora na chegada da viatura da corporação. De acordo com os Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 12h.

Em resposta à Folha BV, a corporação afirmou que todas as equipes de Combate a Incêndio Florestal já estavam em ocorrência, impossibilitando o envio de uma equipe no momento que o fogo se alastrou.

A corporação já está atuando com três equipes extras do Grupamento de Combate a Incêndio Florestal (GCIF) e dois caminhões de combate a incêndio urbano, ainda assim, as demandas foram acima da capacidade de resposta da Corporação neste domingo.

O CBMRR alerta a população de que tocar fogo em terreno baldio é crime passivo de multa e, dependendo das consequências, o responsável pode responder também na esfera criminal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade