Cotidiano

Quase 100 venezuelanos são interiorizados para o Sul com empregos formais

“Sempre foi um sonho” afirma casal que participou do processo de interiorização

Noventa e um migrantes venezuelanos e refugiados foram interiorizados nesta quarta-feira, 13, com emprego formal na empresa JBS através do ‘Programa Integrando Horizontes’.

Yovanny Contreras e Rachel de Los Angeles são um casal de venezuelanos que chegaram ao Brasil há dois meses atrás e realizaram o processo de interiorização. Ontem foi a vez deles embarcarem em busca de melhor qualidade de vida. Ambos foram contratados pela empresa e Rachel afirma que é a primeira vez que um trabalho oferece plano de saúde para ela.


Ontem foi a vez de Yovanny e Rachel embarcarem em busca de melhor qualidade de vida (Foto: Divulgação)

“Sempre foi um sonho ter esse benefício, agora é realidade. Por isso é importante nunca desistir dos sonhos”, afirmou o casal. 

A PADF incentiva a integração socioeconômica por meio da inclusão laboral e autonomia dos mais vulneráveis. 

O trabalho foi realizado por meio de parceria com a JBS, Seara Suínos, com o projeto Acolher, na cidade de Seberi, no Rio Grande do Sul, e São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, que trabalha na interiorização deste público.

O ‘Programa Integrando Horizontes’ é realizado pela Fundação Pan Americana em parceria com a Força Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida.

Publicidade