Cotidiano

Publicações em série no Diário Oficial apontam que Leila deixará Educação

Fontes ligadas à Educação informaram a Folha que o objetivo da secretária é deixar o local todo organizado até a data da sua saída.

Um Diário Oficial com mais de 105 páginas e diversos tipos de publicação relacionadas a Educação, sinalizam que a secretária Leila Perussolo deve mesmo deixar o cargo de secretária de estado de educação no governo de Roraima.
Algumas das publicações são referentes a 2018 e outras relacionadas a situações que reorganizam a secretaria. Fontes ligadas à Educação informaram a Folha que o objetivo da secretária é deixar o local todo organizado até a data da sua saída.

“Ela se despediu dos servidores  mas não está muito feliz com a saída. Todos estão trabalhando em ritmo acelerado para deixar a secretaria sem pendências para o novo gestor”

Publicações

Entre as publicações estão pedidos de quebra de ordem cronológica de pagamento de Reconhecimento de Dívidas de Exercícios anteriores referente a Contratação de empresa especializada no serviço de vigilância para atender os postos de serviços das Unidades de Ensino, exercício de 2018. Essas despesas chegam a R$ 25 milhões.

Outra publicação se refere a exonerações de servidores e gestores que chegam a mais de 50 no mesmo Diário Oficial.

Novos Cargos

Por fim, no mesmo dia, a Secretaria de Educação publicou decreto distribuindo cerca de 300 cargos dos mais de 1000 criados em janeiro de 2022, pela Lei nº 1.643, dentro da estrutura organizacional da SEED. A publicação esclarece a necessidade de prover os recursos humanos necessários à execução das atividades da Secretaria de Estado da Educação e Desporto – SEED.

Dentro desses cargos estão 50 cargos de Coordenador Pedagógico, 40 cargos de Gestor de Escola de Médio Porte, 30 cargos de Gestor de Escola de Grande Porte, 20 cargos de Gestor de Escola de Pequeno Porte,  01 (um) cargo de Secretário Acadêmico, 01 cargo de Chefe de Biblioteca, 50 cargos de Assistente Executivo, 40 cargos de Assessor Técnico, 26 cargos de Assessor Especializado, 15 cargos de Assessor Especial, 10 cargos de Gerente de Área, 6 cargos de Gerente de Núcleo, 5 cargos de Consultor Técnico I, 4 Gerente de Projeto, 2 cargos de Diretor de Departamento, 1 cargo de Chefe de Gabinete, e 1 cargo de Chefe de Divisão.