Cotidiano

Projeto seleciona acadêmicos para bolsas de estudo na Espanha

O programa financia taxa de matrícula, passagens, seguro saúde e estadia para os estudantes selecionados

As inscrições do programa seletivo da Fundação Botín, que disponibiliza bolsas de estudos na Espanha, seguem abertas até o dia 14 de maio de 2021. A Fundação Botín é uma organização que atua na área de desenvolvimento social. O programa financia taxa de matrícula, passagens, seguro saúde e estadia para os estudantes selecionados.

Serão selecionados 32 alunos de toda a região latino-americana que sejam excelentes academicamente, comprometidos com a melhora do seu ambiente social e com vocação de servir a seus países a partir da esfera pública. 

As atividades irão começar de forma presencial no dia 24 de outubro de 2021 na Universidad de los Andes (Bogotá, Colômbia), após este período tem início a etapa formativa na Espanha (Madri, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca), e posteriormente a última fase na Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro, Brasil). O encerramento do Programa está previsto para o dia 2 de dezembro de 2021.

Entre outros requisitos, o aluno interessado deve atender ao seguinte perfil: possuir nacionalidade de algum país da América Latina, ter nascido entre 1⁰ de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2001, ter excelente histórico acadêmico e domínio de inglês e espanhol.

Para saber mais, acesse a página da Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (Crint/UFRR).