Cotidiano

Projeto fornece refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade

O projeto prevê que serão preparadas 916 mil refeições, servidas para uma média de 6 mil pessoas

Com o objetivo de possibilitar que pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam capazes de suprir suas necessidades alimentares, o projeto Sumaúma: Nutrindo Vidas prevê que serão preparadas 916 mil refeições, servidas para uma média de 6 mil pessoas, em Boa Vista.

Os beneficiados tem acesso a duas refeições preparadas por dia (café da manhã e almoço). As refeições são balanceadas e cobrem 70% das 2.100 quilocalorias estabelecidas no Manual Esfera. O jantar, que correspondem aos 30% restantes, são cobertos pela Operação Acolhida.

Para grupos em situação de vulnerabilidade como crianças, gestante, lactantes, pessoas com deficiência e pessoas com desnutrição crônica, serão atendidos de acordo com suas necessidades nutricionais especificas.

De acordo com a Cáritas, todo o cardápio é acompanhado por uma nutricionista. Além disso, são fornecidas refeições especiais para grupos em situação de vulnerabilidade, como crianças, gestantes, e lactantes, pessoas com deficiência e pessoas com desnutrição crônica de acordo com suas necessidades nutricionais específicas.

O projeto é uma ação da Cáritas Brasileira, com financiamento do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos pelo Desenvolvimento Internacional (@usaidsaveslives).


As refeições são balanceadas e cobrem 70% das 2.100 quilocalorias estabelecidas no Manual Esfera (Foto: Divulgação)