Cotidiano

Profissionais se fantasiam de personagens animados para atender crianças

A ação acontece desde 2017 e teve uma pausa por conta da covid-19, em 2020

Para garantir um sorriso da criançada durante o período de internação, o Hospital da Criança Santo Antônio retomou nesta sexta-feira, 12, a “Sexta colorida”, onde os profissionais da saúde se caracterizaram como super-heróis e outros personagens da cultura pop, para promover um atendimento especial, de forma divertida.

A ação acontece desde 2017 e teve uma pausa por conta da covid-19, em 2020. E agora, a atividade retorna e representa não apenas diversão e alento aos pequenos que aguardam atendimento, mas também mais alegria ao ambiente hospitalar a toda a família.

Alex Enrique, 8, se surpreendeu com o atendimento. Internado desde o final do mês de julho, a criança se deparou com um dos seus favoritos. “Eu gosto muito de super-heróis e personagens de games. Agora eu encontrei com o Mario Bros e o Luigi”, disse o menino, se referindo aos personagens famosos da Nintendo.

O residente de medicina Vinícius de Morais foi quem se vestiu de “Luigi” e para ele tem sido uma ótima experiência. “Estou há um mês na pediatria do hospital. É gratificante cuidar dessas crianças e agora retornar a essa atividade que faz toda a diferença. Atendemos tirando sorrisos”, disse.

“Desde que comunicamos às crianças que iria acontecer esse retorno, foi só alegria, algumas bem ansiosas para a chegada dessa sexta-feira.  Hoje também volta a tardezinha musical, médicos que tocam instrumentos musicais e que vão atender no fim de tarde”, disse a diretora de Emergência, Laudineia Barros.

Atendendo com carinho e tirando um “sorrisão” da criançada, Tariana Lucena, residente de medicina, trouxe um pouco do universo Disney. “Vim de Minnie Mouse. Quem não conhece essa personagem maravilhosa? Aqui, toda sexta, eu já trago essa alegria comigo para conversar com as crianças que ainda vão passar um tempinho internada. Um sorriso faz toda a diferença”.


O residente de medicina Vinícius de Morais foi quem se vestiu de “Luigi” e para ele tem sido uma ótima experiência (Foto: Divulgação)

ANIVERSÁRIO – O hospital completa 22 anos neste sábado, 13. A unidade atende todo o Estado de Roraima, sendo o único voltado para atendimento infantil a partir de 29 dias de vida até 12 anos. 

O HCSA possui hoje, 8 blocos reformados em 100%, somando 10 áreas hospitalares, sendo:

·Bloco A – Serviço ambulatorial e administrativo

·Bloco B – Área de imagem e laboratorial, além da Agência Transfucional

·Bloco C – Emergência, Trauma, Pronto Atendimento, UTI, além das áreas amarela e verde

·Bloco D – Faturamento e manutenção predial

·Bloco E – Lavanderia, farmácia, cozinha (Refeitório)

·Bloco F – Centro cirúrgico, CME e repouso

·Blocos G, H, I, J – são blocos de internação, incluindo oito leitos, UCP e nove redes de leitos de internação indígena.