Cotidiano

Profissionais reclamam de banheiro interditado e sala de repouso

No HGR, o espaço destinado para fisioterapeutas, dentistas e psicólogos tem colchões sujos

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus reclamam de descaso no Hospital Geral de Roraima. Segundo uma funcionária que preferiu não se identificar, a sala de conforto, espaço obrigatório destinado a dentistas, psicologos e fisioterapeutas foi mudado sem aviso prévio.

Segundo a denúncia, o novo espaço não é adequado para o descanso de profissionais, que trabalham no período noturno.

“Nós tínhamos uma sala de descanso com beliches, lugar para carregar os celulares e um banheiro. Esse lugar foi mudado há duas semanas, o espaço tem colhões sujos no chão, sem travesseiros. O banheiro não funciona e os funcionários que precisam dormir encontram uma infestação de baratas”, disse;

A denunciante afirma que a situação é de descaso. “No momento de pandemia, onde os profissionais de saúde estão sobrecarregados é uma falta de respeito com a classe”, ressaltou.

OUTRO LADO – A Direção Administrativa do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) informou, por meio de nota, que está realizando ajustes no espaço físico, devido a obra de reforma na Unidade. Desta forma, foi necessário deixar o espaço onde fica a “área de conforto” temporariamente livre para receber a pintura.

Esclareceu também que é importante ressaltar que a gestão tem trabalhado incansavelmente para reestruturar a saúde roraimense, bem como, oferecer melhores condições de trabalho, e assim reafirmar o compromisso com a valorização dos servidores da saúde.