Cotidiano

Professora arrecada celulares para que alunos concluam ano letivo

Ao longo do ano passado, ela percebeu que nem todos conseguiam acompanhar as aulas remotas.

Lucenir Rodrigues é professora da rede municipal de ensino. Durante a pandemia, a escola em que ela trabalha, localizada no bairro Silvio Leite, fechou as portas para evitar a disseminação do Coronavírus e as aulas passaram a ser remotas. Mas nem todos os alunos conseguiram acompanhar.

“O conteúdo e os exercícios eram repassados aos alunos, que deveriam tirar dúvidas em chamada de vídeo/voz. Ao longo do ano, percebi que isso não acontecia com todos porque boa parte deles não tinha sequer um celular. Isso me deixou muito inquieta”.

Como ela acredita em uma educação igualitária e inclusiva, decidiu arrecadar celulares e doá-los aos estudantes para que eles possam concluir o ano letivo.

Francisco está no 3° ano do ensino fundamental (Foto: Divulgação)

Francisco quer estudar mas não consegue assistir às aulas. Em áudio enviado à nossa equipe de reportagem, ele diz que quer acompanhar os coleguinhas. Ouça:

Lucenir conta que alguns amigos divulgaram a campanha. “Recebemos doação até da Bahia. Alguns aparelhos estão com defeitos, como rachaduras no visor. Seria muito bacana se alguma assistência técnica pudesse nos ajudar a consertá-los”.

Alguns celulares doados estão quebrados (Foto: Divulgação)

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a professora pelo número (95) 99144 3342.