Cotidiano

Presidente do Confea debate parcerias para Roraima

Nesta sexta-feira, 14, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, veio a Roraima para tratar de parcerias com o setor público do estado. 

Em entrevista ao programa Quem é Quem, da FolhaFM, Krüger disse que uma das parcerias é a construção do prédio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (Crea-RR). Segundo Krüger, foram investidos mais de R$2 milhões na sede do Conselho.

“Estamos executando uma obra em parceria do Confea com o Crea Roraima, com recursos a fundo, pedido do Governo Federal. Uma obra que está em execução, um dos motivos da nossa vinda é fazer o acompanhamento dessa obra. Um recurso que está sendo aplicado de mais de R$2 milhões”, disse o presidente do Confea.

Joel Krüger é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Paraná. Além de ter sido consultor na área de transportes, atuando como engenheiro na Prefeitura de Curitiba, também foi Secretário Municipal de Trânsito da cidade. 

Pela experiência de Krüger, o presidente do Crea-RR, Neovânio Lima, disse que a vinda do Conselho Federal à Roraima foi fundamental para estreitar laços entre a área de engenharia e o setor público.

“A vinda do presidente Joel é de fundamental importância para fechar essa parceria. Ele tem uma frente parlamentar de engenharia de excelência. A gente precisa criar essa frente no parlamento estadual e no municipal. Essa simbiose entre a parte técnica e pública é fundamental”, afirmou Lima.
O prédio do Crea-RR tem previsão para entrega em novembro deste ano, segundo o presidente regional. Joel Krüger retornará ao estado para participar da cerimônia.

O presidente do Confea ainda assinou convênio com a Prefeitura de Boa Vista e também foi recebido pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, e o secretário de Infraestrutura do Estado, Edilson Damião, para a apresentação de um plano de trabalho para área da engenharia, com foco no desenvolvimento do estado.

Para saber mais assista a entrevista completa no canal da FolhaFM no Youtube.