COTIDIANO

Prefeitura convoca 54 professores aprovados em concurso da educação

Os professores aprovados terão até às 23h59 do dia 16 de março para entregar todos os documentos solicitados, de forma digital

O candidato terá até 30 dias para tomar posse, a contar da data de publicação do decreto (Foto: Divulgação/PMBV)
O candidato terá até 30 dias para tomar posse, a contar da data de publicação do decreto (Foto: Divulgação/PMBV)

Um total de 54 professores, sendo 45 da área de pedagogia e 9 de artes, aprovados em concurso da educação de 2022, são convocados para entrega de documentação comprobatória. A lista com os nomes foi divulgada no Diário Oficial de Boa Vista nessa quinta-feira, 7.

Os professores aprovados terão até às 23h59 do dia 16 de março para entregar todos os documentos solicitados, de forma digital. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio da página do Portal Cidadão.

A posse fica condicionada à comprovação de aptidão física e mental para o exercício do cargo, atestada em inspeção médica oficial, exames médicos e à apresentação dos documentos admissionais. O candidato terá até 30 dias para tomar posse, a contar da data de publicação do decreto.

Cobrança de aprovados

Na terça-feira, 5, a FolhaBV publicou uma reportagem na qual os aprovados no seletivo para pedagogos, professores de arte e educadores físicos cobraram da Prefeitura de Boa Vista a convocação dos profissionais que ainda não haviam sido chamados.

Segundo eles, o órgão teria priorizado a contratação de professores horistas, que estariam ocupando as vagas dos aprovados no concurso. A Prefeitura respondeu que os profissionais em regime de horas “são desligados de acordo com a apresentação dos novos servidores efetivos e que sua existência atual também se dá em razão da substituição temporária de professores de atestado ou de licença médica”.