Cotidiano

Praça da bandeira é alvo de vandalismo e fica sem iluminação

Nesta quinta-feira, 23, quatro donos de ferros velhos foram presos suspeitos de comprar fios elétricos desencapados e encapados sem registro de nota fiscal

Constantemente praças da capital tem sido alvo de vândalos que roubam a fiação elétrica, deixando os locais na escuridão. Dessa vez a praça da Bandeira localizada na Av. Getúlio Vargas no Centro, foi o alvo dos criminosos.

Um morador da região que pratica exercícios físicos na praça entrou em contato com a FolhaBV, para relatar que a praça está a mais de 10 dias sem iluminação.

“Eu vou toda segunda e quinta na praça da bandeira e tem mais ou menos umas três semanas que as luzes de lá estão todas apagadas”, relata morador que não quis se identificar.

A Prefeitura de Boa Vista informou que assim como outros espaços públicos, a Praça da Bandeira também foi alvo de criminosos com furto da fiação elétrica, e que a gestão está finalizando processo de aquisição dos novos equipamentos para a substituição dos que foram furtados.

O cidadão pode ajudar denunciando casos de furtos e depredação do patrimônio público por meio da Central 156 e pelo 153 da Guarda.

AÇÃO DA POLÍCIA – Nesta quinta-feira, 23, quatro donos de ferros velhos foram presos suspeitos de receptação de fios elétricos desencapados e encapados sem registro de nota fiscal.

“É importante alertar aos comerciantes, donos de ferros velhos e de sucatas que a Polícia Civil está atenta e vai cumprir a Lei Estadual nº 1099/2016. É necessário que os livros dos estabelecimentos constem os registros de aquisição deste material, de forma que eles possam comprovar a origem, tenham notas. Caso contrário podem ser presos por crime de receptação. Agindo dentro da legalidade, os comerciantes estarão se protegendo, protegendo seu negócio e à sociedade, vez que muitos cidadãos têm sido vítimas de furtos de fios elétricos”, disse a delegada Simone Arruda que presidiu a ação.