Cotidiano

Pouca iluminação em ruas e avenidas preocupa moradores de Amajarí

Moradores tem comprado lâmpadas e contratado eletricistas para dar a manutenção nos postes, segundo denúncia enviada à FolhaBV

Andar à noite pelas ruas e avenidas de Amajari, cerca de 150 km distante da capital Boa Vista, tem preocupado os moradores do município por conta da pouca ou quase nenhuma iluminação.

Apesar da cobrança mensal da taxa de iluminação pública nas contas de energia, parte dos postes não funciona, de acordo com um morador que não quis se identificar.

“O município de Amajari tem cobrado taxas de iluminação pública mensalmente através da conta de energia, porém, não tem ofertado o serviço.  Posso arriscar dizer que mais de 50% da cidade está no escuro”, disse o denunciante.

A situação, ainda de acordo com o morador, ‘só não é pior’ porque a própria população tem comprado lâmpadas e contratado eletricistas para fazer a manutenção nos postes próximos às casas. No entanto, em outras ruas a iluminação é feita apenas com as luzes das próprias residências.

A FolhaBV entrou em contato com o secretário de Finanças do município, Thúlio Alexandre, e foi informada de que a prefeitura deve iniciar o reparo nos postes em breve, com previsão de término para o final do mês de novembro deste ano.