Cotidiano

Pós-Graduação em Educação Empreendedora oferta 200 vagas em Mucajaí

Curso oferece 150 vagas para os residentes de Mucajaí e 50 para quem mora em outro munícipio de Roraima 

As inscrições para o curso a distância de Pós-Graduação em Educação Empreendedora estão abertas para moradores de Mucajaí e outros munícipios. O programa é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Campus Boa Vista Zona Oeste (IFRR/CBVZO) em parceria com a Prefeitura de Mucajaí e a Fundação FAEPI.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área de educação e/ou formados em cursos superiores em geral, para o desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, incorporando os conhecimentos e princípios do Empreendedorismo, visando o melhor planejamento e execução de atividades diversas nas mais distintas áreas de conhecimento. 

As exigências incluem ser residente de Roraima, ser portador de Diploma de Curso Superior reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, e o preenchimento do formulário de inscrição on-line informando todos os dados solicitados pelo IFRR e envio de documentos exigidos no edital. 

Para os interessados em ingressar, o curso oferece 150 vagas para os residentes de Mucajaí e 50 para quem mora em outro munícipio de Roraima. 

Para efetivar a inscrição no processo seletivo o candidato deverá acessar a página, preencher obrigatoriamente as informações solicitadas e anexar arquivos digitalizados, legíveis e em formato PDF, até o dia 12 de maio. 

O curso terá carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas, distribuídas em três eixos temáticos, com total de 12 (doze) componentes curriculares, desenvolvidos à distância via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na Plataforma MOODLE, além do desenvolvimento de pesquisa com elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC em formato de artigo e defendido ante banca examinadora. 

As atividades presenciais, quando necessárias, acontecerão no polo municipal de Mucajaí. O período de Integralização do Curso será no mínimo 18 meses e no máximo 24 meses. 

Confira o edital clicando aqui.