Cotidiano

Pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo oferta 35 vagas

Com carga horária de 380 horas e duração de 18 meses, as vagas disponibilizadas para o processo seletivo são referentes ao período letivo 2022.2

O curso de pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo de modalidade EAD, visa formar e capacitar especialistas nessas áreas tecnológicas e científicas. O processo seletivo está sendo promovido pelo Campus Novo Paraíso do IFRR, e o período de inscrições começa na próxima terça-feira, 13.

O Edital 7/2022, foi lançado na Quinta-feira, 8, para a pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo na modalidade de EAD (Educação a Distância), disponibilizando 35 vagas para o processo seletivo promovido pelo CNP (Campus Novo Paraíso) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima).

O período de inscrições começa na próxima terça-feira, 13, e vai até 25 de setembro. As pessoas interessadas em se inscrever gratuitamente, devem acessar o SGC (Sistema de Gestão de Concursos) do IFRR, por meio do link https://sgc.ifrr.edu.br/, realizar um cadastro e anexar os documentos exigidos no edital.

A seleção para o preenchimento das vagas será realizada por meio de processo classificatório e eliminatório, com base em análise curricular, seguindo os critérios previstos no edital. 

O curso promove práticas educacionais adequadas à realidade campesina, conhecimentos tradicionais e experiências em agroecologia presentes no sul de Roraima, com o intuito de atender à demanda da sociedade e promover a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região.

Com carga horária de 380 horas e duração de 18 meses, as vagas disponibilizadas para o processo seletivo são referentes ao período letivo 2022.2. Dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail [email protected]

O QUE ESPERAR
Serão trabalhados técnicas e conhecimentos no sentido de promover a compreensão da  agroecologia e da educação do campo, considerando a diversidade biológica, sociocultural e os processos naturais que sustentam a vida; fortalecer a formação docente de educadores do campo, incorporando as dimensões da agroecologia como estratégia para contextualizar a realidade regional; elaborar ferramentas metodológicas de auxílio ao trabalho docente de educação do campo; capacitar profissionais para a implementação e manutenção de áreas de cultivo agroecológicas; realizar pesquisas que contribuam para o resgate de experiências e dos conhecimentos dos povos do campo, integrando o conhecimento científico e tecnológico e as habilidades de trabalho e produção regional; entre outras habilidades.