Cotidiano

População presta homenagem ao ex-governador

O corpo dele está sendo velado no Ginásio Hélio Campo, localizado no bairro Canarinho.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 7, a população vem comparecendo em peso para se despedir de José de Anchieta.

O ex-governador morreu ontem, 6, aos 53 anos, vítima de infarto. O corpo dele está sendo velado no Ginásio Hélio Campo, localizado no bairro Canarinho.

Quem visita o local tenta buscar respostas para uma morte precoce. Essa foi a avaliação da cozinheira Eliane Amorim, de 45 anos, que chegou ao ginásio por volta das 7h40.

“Eu estava em casa quando vi a informação nas redes sociais. Não acreditei, mas minha vizinha disse que era verdade. Eu queria ter vindo aqui às 4h, mas ela me orientou esperar o dia amanhecer, porque a cidade está muito perigosa. Infelizmente o Estado perde muito com a sua morte”, disse.

Outra que também decidiu vir mais cedo para a despedida foi a aposentada Maria do Socorro da Silva, 71 anos. Para ela, Anchieta foi um dos melhores gestores que o Estado já teve, principalmente em razão do legado deixado pelo ex-governador Ottomar Pinto.

“Para mim, ele foi um ótimo governador. O Estado prosperou na época dele e parte disso se deu em razão dele ter sido o vice do Ottomar. Eu gostava muito dele e acredito que vai fazer falta”, comentou.

Amigos e profissionais de vários segmentos também aparentavam bastante comoção com a morte do ex-governador. É o caso do Major Valério, da Polícia Militar (PM), que serviu como segurança desde os tempos em que ele era secretário de estado.

“O sentimento é de alguém que perdeu um pai. Ele era uma pessoa alegre, que sempre tinha uma palavra de incentivo e que amava o povo de Roraima. Uma perda que jamais será superada”, completou