Cotidiano

População pode tirar dúvidas relacionadas ao serviço de energia

Quem tiver dúvidas sobre o setor de energia elétrica ou outros assuntos ligados à relação de consumo pode mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98401-9465

Para facilitar a vida do consumidor de Roraima, o Procon Assembleia poderá tirar dúvidas sobre o serviço de Energia. Este é o objetivo do Procon Assembleia, de acordo com a diretora do órgão, Mileide Sobral, os profissionais passaram por um curso para atender as demandas. “A empresa veio com a equipe de marketing, jurídica, inspeção e comercial para informar aos nossos atendentes de como agir em cada situação apresentada pela população”, explicou. 

Para a atendente Marjorie Pinheiro, essa atualização ajudou a esclarecer sobre a troca de titularidades nas faturas e principalmente a Lei nº 1.389/20 que proíbe a suspensão de serviços essenciais como água e energia elétrica, durante a pandemia da Covid-19. “Hoje em dia, a maior dúvida dos consumidores é em relação ao corte de energia, se pode ou não pode, com a nova medida não pode ocorrer em residências”, destacou.  

Uma das profissionais que orientou os servidores foi a advogada da Roraima Energia, Sarassele Freire. Entre os assuntos, tratou-se da resolução normativa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nº 414. “A resolução prevê a informação sobre o setor elétrico, dispõe as regras, é a legislação básica para o nosso atendimento comercial”. A legislação, segundo a advogada, também apresenta os direitos do consumidor, de que forma utilizar esse serviço corretamente e acompanhar a qualidade entregue pela distribuidora.   

Quem tiver dúvidas sobre o setor de energia elétrica ou outros assuntos ligados à relação de consumo pode mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98401-9465. Em casos de descumprimento da Lei nº 1.389/20, a população pode entrar em contato pelo (95) 99902-1894. Os canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.