Cotidiano

Polícia Civil autua em flagrante acusados de furto de motocicleta 

Os envolvidos foram presos no domingo (22), pela equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) de Bonfim e apresentados na Delegacia da cidade

A equipe da Polícia Civil em Bonfim autuou três homens em flagrante e apreendeu um adolescente pelo furto de uma motocicleta que foi vendida na Guiana. Os envolvidos foram presos no domingo (22), pela equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) de Bonfim e apresentados na Delegacia da cidade. O veículo está apreendido na Guiana.

Foram presos B.T.P.M., de 19 anos, R. S. S., de  23 anos, R.P.S.S.C., de 18 anos e o adolescente de 17 anos.

Conforme o delegado Adriano Santos, após perceber o furto, a dona do veículo divulgou as imagens do momento do crime, registradas pela câmera de segurança de um vizinho, para conseguir ajuda e recuperar o bem. 

“Uma pessoa que viu o vídeo, reconheceu uma pessoa envolvida e fez uma denúncia anônima. Essa denúncia foi averiguada pela Guarda do município, que localizou os envolvidos”, relatou o delegado. 

Ainda conforme Santos, os suspeitos B.T.P.M., R. S. S. e o adolescente foram os primeiros a serem localizados. Confrontados diante do vídeo, eles confessaram o envolvimento e afirmaram que já tinham vendido a motocicleta pelo valor de R$ 2 mil na Guiana, além de ter repartido o valor com um quarto envolvido, este R.P.S.S.C., que auxiliou a “atravessar” o veículo para o País vizinho.

O suspeito R.P.S.S.C. foi localizado em um táxi quando tentava sair de Bonfim, com destino a Boa Vista. Ao todo, foi apreendido o valor de R$ 1902, 00 do dinheiro da venda do veículo, na posse dos envolvidos. 

Eles foram levados à delegacia de Bonfim, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por furto qualificado e subtração de veículo para o exterior pela equipe da Polícia Civil em atividade na operação Horus.

De acordo com informações prestadas pelo delegado, o veículo foi apreendido pela Polícia da Guiana e estão sendo realizadas as tratativas para sua restituição.

Os acusados foram apresentados na Audiência de Custódia que homologou o APF e converteu a prisão deles em prisão preventiva.