Cotidiano

Pescador tem canoa furtada e pede ajuda para encontrar; 'meu sustento'

Barco foi levado na madrugada de domingo, 17; pescador trabalha com travessia no rio Branco

O aposentado Mário Conceição Vieira, de 69 anos, teve a canoa furtada na madrugada de domingo, 17, de um porto situado no bairro São Pedro, zona Norte de Boa Vista.

Segundo ele, o trabalho com a embarcação é o que mantém o sustento da família e por isso pede ajuda da população para localizar a canoa. 

“Eu trabalho há mais de 30 anos com travessia e pescaria e é a primeira vez que acontece uma situação como esta. Trabalhei no sábado o dia todo, até as 20h e depois amarrei a minha canoa em uma corrente no porto como faço de costume”, relatou. 

Ele contou que ao chegar na manhã de domingo ao local, só encontrou a corrente cortada. A canoa e o motor foram levados. “Peguei um barco emprestado e fui pelo rio até à Serra Grande, para tentar localizar meu barco, mas não encontrei”, disse o aposentado, ao destacar que o transporte é o instrumento de trabalho.

“Gostaria de pedir ajuda da população para encontrar minha canoa, pois é dela que tiro o sustento da minha família. Sou pescador e faço a travessia pelo Rio Branco há muito tempo, muitas pessoas me conhecem e sabem que sou trabalhador”, declarou Vieira. 

O aposentado deixou os contatos para quem souber da localização da canoa poder informar. São eles: (95) 99124-1345 ou 99122-1951.