Cotidiano

Parte do Imposto de Renda pode ser doado para projetos sociais de Roraima

Iniciativa é uma parceria do CEDCAR com a Receita Federal de Roraima

Até 3% do Imposto de renda poderá ser doado ao Fundo Estadual de Crianças e Adolescentes (FECA), que atende projetos sociais de 10 municípios do estado de Roraima. A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes de Roraima (CEDCAR) e a Receita Federal de Roraima.

Segundo o delegado titular da delegacia da Receita Federal em Roraima, Roberto Paulo Santos, a parceria veio de uma vontade de ambas as organizações “Eu já doava há cerca de quatro anos, e uma conhecida disse que o presidente do CEDCAR, tinha interesse em realizar uma reunião, então acertamos a parceria”, afirmou.


A contribuição pode ser feita pelo próprio programa da Receita Federal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A contribuição pode ser feita pelo próprio programa da Receita Federal. “Hoje, dia 7 de março, o programa já está disponível para ser baixado. Basta clicar no ícone ‘Doação’ e depois na aba ‘Doações para os Fundos’. Após essa etapa, aparecerão os fundos disponíveis para receber o valor, que podem ser municipais ou o FECA [fundo estadual]. É bem simples”, orientou o delegado.

De acordo com o presidente do CEDCAR, Paulo Thadeu, os projetos que têm interesse em serem contemplados com as doações devem ficar atentos. “Vamos abrir um edital de cadastramento, onde estarão os critérios para que cada organização possa se cadastrar e depois um edital específico para apresentação dos projetos. O Conselho irá se reunir e avaliar quais projetos irão receber essas doações”, explicou.


De acordo com o presidente do CEDCAR, Paulo Thadeu, os projetos que têm interesse em serem contemplados com as doações devem ficar atentos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A intenção da campanha é chamar a atenção de servidores públicos que possam colaborar voluntariamente com os Fundos, que de acordo com a Diretoria do CEDCAR, são o público alvo do projeto.

Além do FECA, os municípios de Boa Vista, Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caroebe, Mucajaí, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã também podem receber as doações através do programa da Receita. A escolha do destino cabe ao doador.

VEJA VÍDEO: