Cotidiano

Pais esperam que convocação agilize atendimento no Hospital da Criança

Prefeitura de Boa Vista convocou 137 aprovados de processo seletivo da saúde, entre médicos, técnicos e auxiliares em várias áreas

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Boa Vista anunciou a convocação de 137 profissionais aprovados no processo seletivo para contratação temporária, com a finalidade de suprir a necessidade de profissionais na rede municipal de saúde, nesse período de pandemia.

A relação com nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município.

Todo ano, durante o período chuvoso, a demanda aumenta no Hospital da Criança Santo Antônio e outras unidades de saúde, e junto, crescem também as denúncias devido à demora no atendimento.

Nesta semana, pais e mães relataram esperas de mais de cinco horas no hospital, e questionada sobre as medidas para sanar o problema, a prefeitura de Boa Vista informou que a gestão municipal está em processo de contratação de novos profissionais, que reforçarão os atendimentos.

Procurado pela Folha, o pai de duas crianças, que buscou atendimento nesta semana e desistiu de esperar após a demora, afirmou que espera que com esta contratação, o atendimento fique mais rápido. “Na hora que eu cheguei no hospital só tinha dois médicos atendendo. Tem que contratar mais gente, mas também tem que fiscalizar o horário”.

Segundo a prefeitura, os profissionais vão trabalhar nas unidades básicas de saúde com atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19 e também em outras unidades da rede municipal de saúde, conforme necessidade do serviço.

Convocados

Os aprovados convocados devem se apresentar nesta quinta-feira, 1, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGTES), no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Coronel Mota, 148, São Pedro, para assinatura do contrato de trabalho e exercício imediato.

O não comparecimentos na data e horário estabelecido implicará na desistência do candidato, independente de notificação.

Ao todo foram disponibilizadas 226 vagas distribuídas em 31 cargos. A contratação será em caráter temporário, pelo prazo inicial de 180 dias, prorrogáveis por mais 180 dias.