Cotidiano

Pais de alunos reclamam de falta de centrais de ar em escolas de Caracaraí

Secretária municipal de Educação disse que problema na escola Idnea Barbosa Ferreira foi solucionado, e que a escola Manoel Pereira da Costa foi incluída no cronograma de reparos

Pais de alunos cobram a resolução de problemas de centrais de ar em ao menos duas escolas municipais de Caracaraí, em meio ao calor intenso que afeta Roraima nos últimos dias. Enquanto isso, as janelas precisam ficar abertas.

Na escola Idnea Barbosa Ferreira, a reclamação levantada por um grupo de pais é de danificação da central da sala do terceiro ano. “Acho que já faz mais de uma semana que tá assim, minha filha já relatou que um coleguinha passou mal de calor”, reclamou um pai.

A mãe de um aluno do terceiro ano da escola Manoel Pereira da Costa relatou que a unidade possui centrais antigas que mal conseguem esfriar os ambientes. Por conta disso, as crianças não rendem em sala de aula.

“Aqui todas as salas são superlotadas. Não tem rendimento, as crianças não aprendem. Depois do recreio, eles não tem como aprenderem, porque é muito quente”, lamentou.

A Folha procurou a secretária municipal de Educação de Caracaraí, Ana Catarina Gomes Serafim, que por meio de nota informou que o problema na Escola Idnea Barbosa Ferreira foi solucionado. Quanto à escola Manoel Pereira da Costa, a secretária informou que está incluída no cronograma de reparos, o qual está sendo cumprido enquanto é aguardada a compra de novos aparelhos, cujo processo encontra-se em tramitação.