Cotidiano

Pais de alunos denunciam suposto fechamento de escola em Boa Vista

Com previsão de reforma, prédio da escola seria cedido ao Colégio Militar Dr. Derly Vieira Borges; Secretaria de Educação e Desporto (Seed) nega a informação

Pais de alunos entraram em contato com a FolhaBV para denunciar que o Governo de Roraima planeja fechar a Escola Estadual Gonçalves Dias, no bairro São Pedro, zona Leste de Boa Vista, e entregar o prédio para o Colégio Militar Estadual Dr. Derly Vieira Borges. A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) negou a informação em nota (veja abaixo).

O Governo planeja uma reforma geral na unidade, estimada em R$ 9 milhões, com recursos do Tesouro Estadual, mas um pai, que não quis se identificar, reclama da demora em iniciar a obra.

“Desde o ano passado a gestão vem falando que o Governo do Estado já tem a verba para a reforma da escola, porém, meu filho ouviu pelos corredores da escola que existe uma intenção do de fechar a escola e entregar o prédio para a escola militar que fica ao lado”, conta o pai.

“Não podemos deixar o governo fechar mais essa escola, pois ela atende alunos da periferia que buscam uma escola de qualidade, para isso nossos filhos acordam cedo e pegam o ônibus. Por que infelizmente as autoridades não oferecem escolas boas nos bairros afastados. As outras escolas do centro não tem mais vagas, todo ano é muito difícil conseguir vagas para nossos filhos nelas. Então se fechar essa como vão ficar nossos filhos?”, complementa.


Escola Estadual Gonçalves Dias – Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

Resposta 

A Secretaria de Educação e Desporto informa que não procede a informação de que existe a intenção do Governo de Roraima de fechar a Escola Estadual Gonçalves Dias e entregar o prédio ao CME (Colégio Militar Estadual) Dr. Derly Vieira Borges.

Em relação à reforma, a Pasta afirma que o processo está em fase de elaboração de orçamento e posteriormente passará pelo processo de licitação. Quando o prédio for encaminhado para reforma, o Departamento de Educação Básica da secretaria definirá junto à comunidade escolar como será o andamento das aulas.