Cotidiano

Organização oferta cursos gratuitos de inglês para pessoas transgênero

A Aliança Nacional LGBTI+ fez uma parceria com professores norte-americanos que se voluntariaram para ministrar as aulas 

Em alusão ao mês da visibilidade trans no Brasil, a Aliança Nacional LGBTI+ divulga cursos de inglês gratuitos para pessoas trans e travestis. As aulas serão online e ministradas por professores voluntários norte-americanos.

As vagas seguem de acordo com a quantidade de inscrições realizadas. Os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário clicando aqui.

O coordenador estadual da Aliança em Roraima, Sebastião Diniz Neto, enfatiza a importância da qualificação da população transgênero para o mercado de trabalho.

“Nós estamos realizando essa qualificação para pessoas trans e travestis, visando a importância de inserir essa população no mercado de trabalho e por isso nós estamos propondo essa parceria com os professores”, declarou Diniz.

We are Jane 

O projeto voltado para pessoas trans e travestis, leva o nome We are Jane devido ao número de mulheres transgênero mortas no Brasil que não são identificadas ou ficam sem nome no registro. 

“Nos EUA, quando temos uma vítima desconhecida, chamamos ela de ”Jane Doe”. Então queria chamar o projeto “We are Jane”, ou seja “Nós somos Jane” para homenagear essas mulheres que morreram sem nome… e dar um nome para elas”, explica Jenna Marisco, idealizadora do projeto. 

Mais voluntários

Por ser uma organização não-governamental, a Aliança Nacional LGBTI+ convoca também professores voluntários para ministrar as aulas, quem se interessar em se voluntariar pode estar entrando em contato com o coordenador estadual da organização em Roraima pelo número 95 98112-3508. 

“É importante reforçar, que quem quiser se voluntariar para ministrar as aulas pode estar entrando em contato comigo para realizar os processos de voluntariado na Aliança”, destacou o coordenador. 

As aulas dos cursos tem duração de até seis meses e as turmas são organizadas de acordo com o nível de conhecimento dos alunos que podem estar realizando o teste de nivelamento por meio deste link .