Cotidiano

Observatório Industrial: tecnologia promete modernizar indústrias em RR

Em parceria com FIEMT, FIER apresenta proposta aos empresários na manhã desta sexta-feira (03)

O lançamento do Observatório da Indústria de Roraima, por meio da Federação das Indústrias de Roraima (FIER) foi realizado na manhã desta sexta-feira (03). A tecnologia promete auxiliar na potencialização dos investimentos e prospecção de novos mercados.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Federação das Indústrias do Mato Grosso  (FIEMT), e é a sétima lançada pelas federações em todo o Brasil. 


Pedro Máximo em entrevista a Folha (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O Gerente de Economia e Representante do FIEMT, Pedro Máximo, falou à Folha BV sobre o que é o Observatório e como ele funciona. “Nós facilitamos os dados para as indústrias e indicamos  onde estão as oportunidades, onde investir em Roraima, é o que vamos apresentar aqui hoje”, disse. 

Máximo também explicou como os interessados poderão ter acesso ao observatório. “Nós utilizamos uma plataforma ligada a Microsoft, chamada Power BI, que é basicamente um Excel avançado. E essa plataforma é de fácil acesso, muito provavelmente vai estar no site da FIER e as pessoas vão poder acessar e vão poder ter informações. Além de possíveis reuniões que poderão ser feitas com os interessados”, explicou o gerente.

Izabel Itikawa, presidente da FIER, falou sobre a importância do evento. “É um benefício para as indústrias de Roraima e para aqueles que querem investir em nosso estado. O objetivo principal é catalogar dados e basear informações para que os empresários possam utilizá-los no investimento”, afirmou.

Confira a fala da presidente na íntegra no vídeo abaixo.