Cotidiano

Número de pedidos de divórcios apresenta queda em Roraima

Roraima teve queda no número de processos de divórcios no Tribunal de Justiça e nos cartórios

Diferente de outros estados do país, onde o número de divórcios aumentou durante a pandemia do novo coronavírus, Roraima teve queda nos números de processos de divórcios que tramitam nas varas de família e itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

De acordo com dados divulgados pelo TJRR, entre os meses de março e julho deste ano 103 processos de divórcios foram iniciados. Enquanto que no mesmo período do ano passado, o número de divórcios foi de 238. Ainda de acordo com os dados, o mês de março foi o que mais teve pedidos de divórcio (42), porém, ainda é menor que no ano passado, em que o mês de março teve 107 pedidos. O mês com menos pedidos de divórcio este ano, foi o mês de abril, com apenas 3.

CARTÓRIOS – Os números de pedidos de divórcio nos cartórios de Roraima também diminuíram durante a pandemia. De abril a junho deste ano, os cartórios da cidade registraram 20 pedidos de divórcio, enquanto que no mesmo período de 2019, foram registrados 17 pedidos de separação.

De acordo com dados divulgados pelo Cartório do 2º Ofício Daniel Aquino, o mês de junho foi o que registrou mais pedidos de separação, um total de cinco. Em junho do ano passado, apenas um divórcio foi realizado no cartório.

No Cartório Loureiro – 1º Ofício de Notas e Registros de Boa Vista, o total de divórcios oficializados nos meses de abril, maio, e junho foi menor que no ano passado. Em 2020, 10 casais desfizeram a união, enquanto que em 2019, o mesmo período registrou 14 pedidos de separação.