Cotidiano

Notas de atividades remotas não estão sendo atribuídas, diz Seed

De acordo com a Seed, somente serão atribuídas notas e haverá conclusão do ano letivo quando houver o retorno das aulas presenciais nas escolas

Após relatos de pais de alunos que dizem ter encontrado dificuldade em ter acesso as nota dos filhos nas escolas estaduais, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que a rede estadual de ensino não está atribuindo notas para as atividades não presenciais.

Segundo a nota enviada à FolhaBV, a Seed informou que está seguindo as normativas emanadas pelo Conselho Nacional de Educação e pelo Conselho Estadual de Educação de Roraima.

Ainda de acordo com a Seed, somente serão atribuídas notas e haverá conclusão do ano letivo quando houver o retorno das aulas presenciais nas escolas e forem computadas e validadas as atividades realizadas durante o ensino remoto e forem cumpridos, obrigatoriamente 60% dos dias letivos na forma presencial, e a carga horária mínima de aulas exigida em lei, que é de 800 horas.

A Seed reforçou que somente após o retorno das aulas presenciais será possível reorganizar o calendário letivo de 2020, bem como a atribuição de notas e a finalização da etapa de ensino.

Mãe diz que precisa das notas para transferir o filho de escola

Após iniciar o processo de mudança de escola do filho de 13 anos, que irá morar em outro estado, a pedagoga Ray Barbosa, se surpreendeu ao ter o acesso às notas do filho negado por parte da direção da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, localizada no município de São João do Baliza.

De acordo com ela, a família está se mudando e a escola na qual o filho estudará está solicitando as notas do aluno para efetuar a matrícula.

“Eles me entregaram a transferência, mas as notas eles estão se recusando, e colocando a culpa na pandemia. Porém, durante a pandemia meu filho continuou mandando as atividades, então no mínimo eles devem apresentar as notas desse material”, disse Ray.