Cotidiano

Músico promove feijoada solidária em prol de cirurgia

O procedimento cirúrgico precisa ser realizado no Paraná e está marcado para a próxima sexta-feira (15)

O músico roraimense Rothschild Lopes de Oliveira, conhecido como Roth, precisa realizar uma Cirurgia de Revascularização Miocárdica -procedimento feito em pacientes com estreitamentos ou “bloqueios” importantes das artérias que nutrem o coração- que está marcada para a próxima sexta-feira (15), na cidade de Arapongas (PR). 

“A cirurgia que eu vou fazer é bastante delicada, aqui no estado não é feito o processo cirúrgico, então precisei do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para fazer o mais rápido possível, pois o meu quadro de saúde requer uma certa urgência”, disse Roth.

De acordo com o cantor, a cirurgia e as passagens já estão pagas, no entanto, ele e a esposa, que vai acompanhá-lo, precisarão se manter no estado até o final do procedimento. Pensando nisso, familiares e amigos tiveram a ideia de organizar uma feijoada solidária, que custa R $20,00 e vai acontecer neste sábado (9), no estabelecimento Ed. Lanches, localizado na Av. General. Ataíde Teive, 932- Mecejana.

“Vai ser uma tarde maravilhosa com feijoada, brindes e música ao vivo, porque os meus amigos cantores vão se apresentar”, falou. 

Como tudo começou

Roth morava no município de São Luís, mas tinha que viajar para cantar durante as noites. No dia 22 de março, ele estava vindo para Boa Vista, quando teve um infarto dentro da van que o transportava. “Se eu não parasse em Rorainópolis, eu teria morrido na verdade. Chegando lá, os médicos me estabilizaram e eu vim para o Hospital Geral de Roraima. Fiz um exame e deu que eu tinha um problema nas veias do coração e eu vou precisar fazer uma ponte de safena”, relatou ele. 

Antes de sofrer o infarto, o cantor levava uma vida tranquila e sobrevivia da música, que era de onde ele tirava toda a sua renda, mas por decisão médica não pôde continuar a cantar. O que foi um problema, já que ficou sem dinheiro para custear alimentação, estadia e medicação. “Eu não sei quantos meses vou passar no Paraná, por isso reuni toda a família e amigos para que pudessem ajudar no PIX solidário. Qualquer valor doado é bem vindo”, explicou. 

Quem tiver interesse em ajudar o músico, basta entrar em contato pelo telefone (95) 9126-8977  para adquirir o ingresso da feijoada. Ou se preferir, pode fazer a doação diretamente pela chave pix 225.827.202-59.