Cotidiano

Município diz que notificação é para Governo informar prazo de desocupação

Prefeitura alega que espaço será usado para ampliação do Hospital da Criança e que não pediu desapropriação de terreno

Sobre a notificação que a Prefeitura de Boa Vista enviou ao Governo de Roraima, relacionada ao terreno onde estão o Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 e o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, a gestão Municipal esclareceu que não houve pedido de desapropriação

“E sim, uma notificação pedindo para que o Estado estabeleça um prazo para a desocupação da área, tendo em vista que o terreno foi destinado para um convênio de construção da ampliação do Hospital da Criança Santo Antônio”, citou a nota enviada à redação nesta sábado, 18.

No documento encaminhado pela Procuradoria Geral Municipal, a Prefeitura alega que o terreno será utilizado para a ampliação de uma unidade hospitalar em 2022. 

O Executivo Municipal informou que o terreno pertencia a Embratel e foi desapropriado pela prefeitura ano passado para a ampliação do hospital infantil. “A área acabou sendo cedida para a Operação Acolhida para a instalação do Hospital de Campanha”, detalhou a nota.

Com a desmobilização do hospital de campanha, criado para auxiliar no atendimento a pacientes com Covid-19, e a instalação da maternidade, “a prefeitura pede apenas que definam um prazo de desocupação”.