Cotidiano

Motociclistas enfrentam ruas alagadas após chuvas

Motoristas e motociclistas da capital seguem com a atenção redobrada após a chuva que caiu a cidade na tarde dessa terça-feira (13)

Motoristas e motociclistas da capital seguem com a atenção redobrada após a chuva que caiu a cidade na tarde dessa terça-feira (13). Por volta das 13h, algumas ruas do bairro São Francisco e de bairros centrais ficaram alagadas, entre elas, a Rua Lobo D’almada. Foram registradas reclamações também de bairros mais afastados do centro da cidade.

Quem mais sofre com todos esses transtornos são os motociclistas, que, além do risco de acidentes, tomam verdadeiros banhos de lama devido aos alagamentos.

De acordo com o site Climatempo, as chuvas atingiram cerca de 24mm, e devem ser ainda maiores nessa quarta-feira com cerca de 35mm.

Outro lado – 

A Prefeitura de Boa Vista informa alguns minutos após a chuva as ruas Rua Lobo D’almada e Rua Augusto Antônio Martins já estavam sem acúmulo de água. 

A metodologia de projeto de drenagem leva em consideração a chuva padrão de intensidade média, ou seja, a tubulação é projetada para escoar um volume de chuva em certo tempo. Em casa de chuva de grande intensidade, como a que aconteceu em Boa Vista, haverá um acumulo de água momentâneo para com o tempo, ocorrer o escoamento. É possível dessa maneira, fazer a analogia com a pia de um banheiro. Quando se abre a torneira na força máxima, há um acúmulo de água no ralo. Quando fecha, ocorre o escoamento em alguns minutos.