EM BONFIM

Moradores voltam a denunciar despejo de esgoto no rio Tacutu

Problema foi denunciado no Ministério Público; Caer informou que vai enviar uma equipe técnica para verificar a situação e realizar limpeza

Em janeiro, os moradores alegaram que fizeram denúncias na Companhia e que nenhuma providência foi tomada. (Foto: arquivo pessoal)
Em janeiro, os moradores alegaram que fizeram denúncias na Companhia e que nenhuma providência foi tomada. (Foto: arquivo pessoal)

Moradores da sede do município de Bonfim, no interior de Roraima, voltaram à denunciar o despejo de esgoto no rio Tacutu. Após dois meses, em contato com a FolhaBV relataram que o problema não foi resolvido pela Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) e persiste até hoje. A Caer informou que uma equipe técnica irá ao local.

Em janeiro, os moradores alegaram que fizeram denúncias na Companhia e que nenhuma providência foi tomada. Com mais de quatro meses, o mau cheiro frequente e incômodo à todos que vivem na região, um deles denunciou a situação ao Ministério Público de Roraima, na última quinta-feira (14), e na Polícia Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Esse mesmo problema continua acontecendo, só que agora ainda mais grave porque aumentou o volume da água [suja] caindo no rio Tacutu. Já fiz B.O [Boletim de Ocorrência] na Polícia Civil e falei na Caer, mas eles não respondem, não falam nada”, disse o morador, que não quis se identificar.

Novas imagens enviadas à FolhaBV mostram que a água continua escorrendo da caixa de esgoto e descendo por uma rua até chegar ao rio.

Caer

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima também foi novamente procurada para atualizações, uma vez que na última denúncia informaram que uma equipe seria enviada e uma limpeza seria realizada. No entanto, sem novas informações, afirmou que outra equipe técnica será enviada até Bonfim para “verificar a situação e realizar a limpeza e jateamento nos poços de visitas da rede de esgotamento na sede do município”

“Na segunda-feira, 18, será realizada a limpeza preventiva das quatro Estações Elevatórias que compõe o sistema de esgotamento sanitário no município. A Caer pede a sensibilidade dos moradores para evitar o mau uso da rede de esgoto, pois o descarte indevido de lixo nas ruas, latas, tecidos e outros materiais, tem sido a principal causa de extravasamento, que prejudica toda a comunidade”, completou a Companhia em nota.