Cotidiano

Moradores do Uiramutã denunciam condições das RR-433 e 171

De acordo com uma moradora da região, a viagem a Boa Vista que normalmente durava seis horas, agora é entre dez a doze horas por conta da situação dessas rodovias

Um problema que perdura por anos no município de Uiramutã voltou a ser alvo de reclamações, já que moradores daquela região denunciaram a Folha BV as condições das RR-433 e 171, estradas estaduais que dão acesso a localidade, a partir de entroncamento com a BR-174 sentido norte.

Um dona de casa, moradora do Uiramutã, que não quis se identificar, encaminhou algumas fotos a reportagem. Os registros mostram trechos com enormes crateras no entorno da via e, em uma delas, é possível perceber uma boa parte da estrada cedendo.

“A última vez que eu vi recuperarem essas duas estradas foi há quatro anos e agora a estrada está muito ruim. Esta semana precisei ir a Boa Vista para um atendimento médico junto com o meu filho e a gente ficou viajando o dia todo por conta dessa estrada. A viagem normalmente era de seis horas, mais ou menos, e agora tá durando entre dez a doze horas. Então as autoridades precisam agir, porque toda a população sofre e ninguém fez nada até agora”, declarou a denunciante.

OUTRO LADO – Em resposta a Folha, a Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que vai abrir um processo de licitação para que uma patrulha mecanizada realize trabalhos de manutenção na estrada que dá acesso ao Uiramutã.