Cotidiano

Moradores do Nova Cidade recebem atendimento gratuito durante ação social

Ação ocorre no Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena

Moradores do bairro Nova Cidade e adjacentes receberão atendimentos gratuitos durante a 3° edição da ‘Defensoria Solidária’, que ocorrerá a partir das 8h, no Colégio Estadual Militarizado Dr. Rither Brito de Lucena, neste sábado, 3.

A população poderá ter acesso a mais de 50 serviços gratuitos, entre eles, atendimentos de saúde, atendimento judicial, emissão de documentos, entre outros serviços.  

Conforme o defensor público-geral, Oleno Matos, a ação aproxima a sociedade do acesso aos seus direitos e promove a inclusão social através da DPE. Para ele, a expectativa é que o número de atendidos seja ainda maior que a edição de 2022, que reuniu 1,5 mil pessoas.

“Seguimos o calendário em alusão aos 23 anos da Defensoria levando para a população a essência da nossa instituição. A ação facilita o acesso a diversos serviços em um só lugar, portanto, a intenção é que alcance e beneficie o maior número possível de pessoas”, frisou.

Para agilizar seu atendimento, compareça com RG, CPF, comprovante de residência, conforme o atendimento específico levar também a certidão de nascimento da criança e adolescente.

O evento contará ainda com palestras sobre saúde bucal, doações de mudas e distribuição de frutas para a comunidade. Entre os parceiros que estão trabalhando para que o evento ocorra da melhor forma possível, contamos com o apoio da Sesau, Sejuc, Corpo de Bombeiros Militar, IATER, Secretaria Municipal de Saúde, FEMARH, INSS, Casa da Mulher Brasileira, Secretaria do Índio, Agência Desenvolve, Codesaima, Sebrae, Caer, Liga Roraimense do Câncer e Trauma, Detran, TRE-RR, DPU, Roraima Energia, Receita Federal, Pirilampos, Secult, Sefaz, IIOC, ALE-RR.

A organização também conta com o apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Roraima (Adper) e da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).

Confira a lista de serviços que serão ofertados:

Instituto de Identificação: emissão da 1ª via e 2ª via (necessário pagamento da DARE emitido no site da SEFAZ).

Receita Federal: impressão do CPF

CAER: Negociação de dívidas, supressão de ligação de água, restabelecimento de ligação de água, averbação/transferência de titularidade, substituição de hidrômetro, ouvidoria, entre outros.

CODESAIMA: Programas “Morar Melhor”, “Aqui tem Dono” e “Ouvidoria”.

SEBRAE: Atendimentos para pequenos, médios e grandes empreendedores. Palestras de educação financeira e empreendedorismo.

FEMARH: Doações de mudas.

IATER: Distribuição de frutas.

DESENVOLVE RR: serviço que dispõe na agência de fomento.

Liga Roraimense de Combate ao Câncer: Exame de Mama.

Secretaria Municipal de Saúde: testes rápidos.

TRE-RR: Emissão de primeiro título; Transferência de domicílio eleitoral; Revisão e atualização cadastral; Emissão de certidões.


O evento aproxima a sociedade do acesso aos seus direitos e promove a inclusão social (Foto: Defensoria Pública)