Cotidiano

Moradores do Apiaú pedem que destacamento da PM seja reativado

A moradora contou que o batalhão foi reformado, mas os policiais não permanecem na Vila

Moradores da Vila Apiaú, localizada no município de Mucajaí, procuraram a Folha FM, para solicitar a presença efetiva do policiamento no local.

Uma das moradoras reclama que a Vila Apiaú não está tendo policiamento permanente. “Nós temos o destacamento, onde temos a possibilidade de enquadrar os policiais aqui, e já foi feita várias reuniões, inclusive com o senhor governador na escola e o que mais foi pedido foi policiamento”, explicou.

A moradora contou que o batalhão foi reformado, mas os policiais não permanecem na vila, e sim em Campos Novos.

“Os policiais não permanecem aqui, e sim em Campos Novos. Eles vem aqui e fazem ronda na rua e depois voltam, e nós ficamos aqui a mercê dos bandidos.  Como agora mesmo aconteceu um fato aqui e  a policia não estava na hora para resolver, nós estamos sem nenhuma proteção, pois tempos que ir chama-los em Campos Novos  ou então no Mucajaí”, relatou.

“Já fizemos várias reuniões, inclusive com o comandante da PM sobre o policiamento para a segurança das pessoas da vila”, acrescentou.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e a Polícia Militar se manifestou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Roraima esclarece que a previsão para a reativação do destacamento da vila Apiaú, no município de Mucajaí, é para setembro de 2021, quando 400 novos soldados, aprovados no concurso de 2018, serão efetivados na Corporação, após concluírem o curso de formação na Academia Integrada de Polícia.

Até lá, o reforço do policiamento ostensivo é feito por meio de operações preventivas. O efetivo de Mucajaí e de Iracema contemplam a região nos finais de semana e dias de evento e, durante a semana podem prestar ajuda imediata em caso de perturbação da ordem.