Cotidiano

Moradores denunciam problemas no fornecimento de água em Pacaraima

A Caer informou que uma está realizando manutenção corretiva na Estação de Tratamento de Água

Moradores do município de Pacaraima entraram em contato com a FolhaBV para denunciar o fornecimento irregular de água à população há mais de 20 dias. Segundo informações, eles passam praticamente o dia inteiro na seca e quando a água volta dura apenas por algumas horas.

Conforme o empresário, João Kleber Soares Borges, de 42 anos, o motivo do problema de abastecimento ainda é desconhecido, mas ele afirmou que a barragem está cheia e os motores funcionam normalmente.

“Quando entrei em contato com a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), me disseram que não tem previsão para resolver essa situação. Os moradores estão tendo que se juntar para pagar o transporte de água da empresa até as casas, porque não está chegando para nós”, explicou.

Uma moradora, que preferiu não ser identificada, passou os últimos três dias totalmente sem água. Nesta segunda-feira (30), a casa dela foi abastecida por alguns instantes, mas informou que já faltou de novo.

“Temos alguns baldes reservatórios que usamos quando falta água. Mas o pior é que sempre vem fraca e nem chega na casa da minha mãe, então o pouco que consigo guardar tenho que dividir com ela”, disse.

OUTRO LADO – Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que desde sexta-feira, 27, a equipe técnica está realizando manutenção corretiva na Estação de Tratamento de Água do município de Pacaraima. O serviço deve potencializar o abastecimento de água na cidade.

“Em relação à venda de água, a Caer desconhece que esse procedimento esteja ocorrendo no município, e reforça que a Companhia atua em conformidade com os princípios da administração pública, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conforme a Constituição Federal”, afirmou.

Comunicou ainda que manutenções como esta são fundamentais para o abastecimento de água com qualidade e segurança, especialmente, naquele município que tem aumentado consideravelmente o índice populacional. Durante os trabalhos, os 10 poços artesianos ativos em Pacaraima permanecerão em funcionamento, reforçando o abastecimento.