Cotidiano

Moradores denunciam fedor causado por esgoto aberto no Vila Jardim 

Lucimar conta que o neto de dois anos chegou a cair dentro de uma das fossas abertas, e que por sorte, uma vizinha viu a situação a tempo de salvar a criança

Moradores do condomínio Cedro no Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, estão denunciando um esgoto aberto que causa mau-cheiro no local. Eles pedem uma solução para o problema e temem que a situação se agrave no inverno.

Lucimar Pereira mora no condomínio desde a inauguração e conta que o fedor está insuportável, invade sua casa durante as refeições e dificulta a passagem pelo local.

Ela completa que este é um problema recorrente, e que em épocas de chuvas, a água contaminada é ainda pior. A moradora conta que o neto de dois anos chegou a cair dentro de uma das fossas abertas, e que por sorte, uma vizinha viu a situação a tempo de salvar a criança. 


Criança de dois anos chegou a cair dentro de uma das fossas abertas, segundo moradora (Foto: Arquivo Pessoal)

“Há cinco anos os moradores sofrem com esse problema do esgoto. No início deste ano, uma equipe veio retirar a tampa das fossas para fazer a troca, mas deixaram todas sem tampa. Ficamos à mercê, e como é a entrada, os moradores precisaram colocar uma provisória que foi quebrada pelas motos. Tenho netos e temo que as crianças possam pegar algum tipo de bactéria gerada por esse esgoto”, completou a moradora.

Revoltada, ela ressalta que paga suas contas em dias e que o mínimo, gostaria de receber um serviço de qualidade.  “Pagamos 80% da taxa de esgoto, sobre a conta de água e não temos saneamento básico desejável”, conta.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima e aguarda retorno.