Moradores de Rorainópolis procuraram a Folha BV para denunciar o atraso na conclusão do aterro sanitário, que vem causando desconforto aos habitantes que moram próximos à região e que não tem onde realizar o descarte correto do lixo.
Denúncias apontam para o abandono de materiais de construção, com a obra avaliada em R$ 15.054.105,99. No local, um morador, que prefere não ser identificado, relata a ausência de equipamentos e trabalhadores da empresa contratada.
“Agora depois de tanto tempo do início da construção do aterro, o que se vê é o abandono da obra. Não tem máquinas ou funcionários no local. Apenas uma guarita com um funcionário”, disse.
Em vídeo enviado por um denunciante, é possível observar resquícios de objetos, deixados ao lado de buracos escavado pela empresa responsável por realizar o aterro.
Em junho deste ano, a Folha noticiou que o Ministério Público de Roraima (MPRR) havia feito sugestão para anular o contrato sem licitação de uma empresa responsável pela implantação do aterro sanitário de pequeno porte na cidade.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Rorainópolis para se manifestar a respeito, mas o órgão não se manifestou até a publicação da matéria. O espaço ainda segue aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE