Cotidiano

Moradores de Pacaraima reclamam de falta de água durante final de semana

Segundo os relatos, nesta segunda-feira (27) completa o terceiro dia sem água

Moradores do município de Pacaraima estariam sem abastecimento de água desde sábado (25). Segundo os relatos à FolhaBV, nesta segunda-feira (27) estariam sem água há três dias. 

Os moradores relataram que estariam sem água em Pacaraima durante o final de semana inteiro. Uma mulher, que mora perto de uma base da  Companhia de Água e Esgoto de Roraima (CAER) no município, contou que está difícil fazer os afazeres domésticos sem o recurso. 

“Mesmo estando tão próximo da CAER, estamos indo para o 3° dia sem água. Geralmente as pessoas deixam de lavar roupas entre outras coisas para fazer no final de semana, mas fica difícil fazer algo desse tipo sem água. Pagamos impostos e as contas de água e não é justo do jeito que somos lesados com a falta de água”, contou à FolhaBV.

A moradora ainda afirmou que quando procuram a CAER e o motivo para o desabastecimento nas casas seria pela bomba queimada. “Toda vez falam que queimou a bomba, a minha pergunta é: “porque não  substituem por uma de maior potência na qual possa suprir a demanda?”. Precisamos de mais atenção e respeito porque para cobrar ou vir cortar eles são rápidos e ágil”, afirmou.

Outro lado
A FolhaBV entrou em contato com a CAER e informou que “o conjunto de bombas rotativas de 75cv do Centro de captação de água no município Pacaraima, apresentou problemas na terça-feira, dia 21, e a Estação de Tratamento de Água foi paralisada para manutenção de emergência pela equipe da empresa, que esteve no local realizando os reparos necessários”, iniciou em nota.

No entanto, neste domingo (26), houve novamente um problema em outro sistema elétrico “do conjunto de bombas rotativas de 40cv, que também realiza a captação de água, afetando novamente o abastecimento local”. A CAER também afirmou que a equipe de manutenção da empresa se encontra no local realizando os reparos, que devem ser concluídos ainda hoje, como também há 13 poços estão em funcionamento em Pacaraima para suprir a necessidade da população, enquanto durar a manutenção.