Cotidiano

Moradores de condomínio sofrem há 8 meses com falta de água

Caer informou que está fazendo manutenção para resolver o problema

Os moradores do condomínio Makunaima, no bairro Cidade Satélite, voltaram a denunciar o problema da constante falta de água no local. 

As denúncias do problema já vêm sendo realizadas desde agosto de 2022, e inconformados com a situação, os moradores pedem uma solução para o caso.

As famílias contam que entre 18h e 20h da noite a água para, e só retorna na manhã do outro dia. Eles se queixam por não poderem lavar louças, fardas do trabalho e dar banho nas crianças, o que gera revolta nos moradores.


Moradores precisam encher os baldes para realizar as necessidades básicas durante o dia (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda segundo eles, quando a água retorna, é somente para os apartamentos do térreo por conta da baixa pressão, e quem mora no primeiro piso precisa descer com baldes para realizar as necessidades básicas.  

A reportagem procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) que informou que desde a manhã desta segunda-feira, 27, uma equipe técnica está realizando manutenção emergencial no reservatório de água do bairro Cidade Satélite, portanto, todo o sistema local está fora de operação, o que pode ocasionar baixa pressão em alguns locais da região.

Informa ainda, que tão logo conclua o serviço, o abastecimento será restabelecido gradativamente em potência máxima.