Cotidiano

Ministro descarta desligamento total de energia em Roraima

Ernesto Araújo, responsável pela pasta de Relações Exteriores, disse que Governo vai tomar todas as medidas para auxiliar o Estado

Em coletiva de imprensa realizada em Pacaraima, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o país está torcendo por uma solução para o impasse que prejudica a entrada da ajuda humanitária aos venezuelanos.

O ministro também descartou qualquer possibilidade de haver um desligamento da energia que é fornecida pelo país vizinho ao Estado.

“Não temos o porquê temer, já que não houve qualquer desligamento de energia, pelo menos neste momento. Casa seja necessário, vamos tomar as atitudes necessárias”, completou.

A região da fronteira, principalmente o lado venezuelano está sob forte clima de tensão. A situação piorou desde a decisão do presidente Nicolás Maduro de impedir o trânsito pela região, alegando motivos de segurança nacional.

Quanto aos brasileiros que estão com cargas e veículos presos na aduana em Santa Elena, Ernesto Araújo afirmou que vai conversar com os representantes para ver o que pode ser feito.

DEPUTADOS ACOMPANHAM TRABALHOS – Deputados estaduais da Assembleia Legislativa estão acompanhando os trabalhos da ajuda humanitária aos venezuelanos. O grupo chegou no início das 9h, em Pacaraima.

Fazem parte do grupo os membros da Comissão de Relações Fronteiriças, deputados Ione Pedroso (SD), Jefferson Alves (PTB), Renan Filho (PRB) e Tayla Peres (PRTB); a deputada estadual Catarina Guerra (SD) e o deputado Federal Otaci Nascimento (SD).

Colaborou a repórter Paola Carvalho.