Cotidiano

Micro e pequenas empresas estão desassistidas, diz empresário

Edilberto Veras: “Anos atrás até tínhamos um atendimento por instituições que nos levavam capacitações, orientações, hoje em dia não mais. Estamos esquecidos”, afirmou

O empresário Edilberto Veras disse que as universidades têm um papel fundamental para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Roraima.

Ele foi um dos entrevistados no programa Agenda da Semana, apresentado pelo economista Getúlio Cruz, na Folha FM.

“Instituições que foram instituídas para dar apoio às micro e pequenas empresas perderam o foco, e deixaram os empreendimentos abandonados”, afirmou Veras.

Sobre as universidades, ele sugere que as instituições de ensino superior poderiam criar um programa de estágio, em que os estudantes de Direito, de Administração, de Economia fossem até os micro e pequenos empresários para prestar assistência, conhecer a realidade dessa categoria.

“Administrar as empresas não é tarefa das mais fáceis, ainda mais nesse período de pandemia. Esses alunos, com o conhecimento adquirido nos bancos das faculdades, poderiam prestar esse atendimento às micro e pequenas empresas”, ressaltou Veras.

“Anos atrás até tínhamos um atendimento por instituições que nos levavam capacitações, orientações, hoje em dia não mais. Estamos esquecidos”, afirmou.

*Matéria completa no portal FolhaBV desta segunda-feira (28).