Cotidiano

Mesmo com retorno de atividades Sefaz prioriza atendimento virtual

Canais de atendimento virtual estão sendo disponibilizados aos contribuintes

Com o retorno dos atendimentos presenciais nas secretarias estaduais, a Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) tem como preferência manter os atendimentos virtuais como forma de prevenção ao coronavírus.

“Estamos massificando as formas de atendimento online para resolver as demandas dos contribuintes e reduzir as aglomerações. No entanto se houver a necessidade da presença do usuário, avisamos e marcamos o horário do atendimento presencial”, explicou o chefe da Agência de Atendimento da Sefaz, Antônio Etevaldo Correia.

Ainda de acordo com Correia, algumas pessoas ainda preferem o atendimento presencial. Segundo ele, quem optar em ir à agência será atendido. “Estamos limitando a presença de até seis pessoas dentro da agência, mas todos que procurarem os serviços de forma presencial serão atendidos”, contou.

De acordo com ele, canais de atendimento virtual estão sendo disponibilizados aos contribuintes.

“Agora estamos entre presencial e virtual, mas estamos dando preferencia para o virtual. Disponibilizamos um chat, e para cada setor um e-mail, e os serviços que podem ser feitos de forma virtual. O usuário encaminha sua demanda para cada setor, com sua demanda e retornamos pra ele com a solução”, detalhou.

Na página www.sefaz.rr.gov.br estão disponíveis os serviços da agência.